
Editado por: Bernardo Silva
Vendedores de ilusões
o jornalista Arimatéia Azevedo, em sua coluna, chama a atenção:passagem molhada”Olha aí o governadores do Piauí se preparando para fazer a sua quinta viagem internacional nesses últimos 11 meses de governo. Segundo o jornalista Piauiense Assis Moreira, do Valor Econômico, em matéria postada em Genebra, os governadores do Nordeste fazem agora uma missão em busca de investimentos na França, Itália e Alemanha.Vão vender o vento e o sol, certamente”.
“Os governadores chegam a dizer que esta viagem “faz parte de uma articulação conjunta inédita”. Eles querem empurrar nos europeus a chamada PPP (Parceria Público Privada) em áreas de energias renováveis e turismo.
A operadora oficial do turismo no Piauí(Secretaria de Turismo),se transformou em especialista em construir calçamentos, “passagem molhada” e estradas vicinais nos grotões, lugares onde menos se fala é em turismo.”
E finaliza o jornalista, novamente chamando à atenção:”olhem só quem está afivelando as malas para essa dulce far-niente, às custas do dinheiro do contribuinte, durante uma semana: os governadores da Bahia, Rui Costa;de Alagoas, Renan Filho; do Ceará, Camilo Santana; da Paraíba, João Azevêdo; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí, Wellington Dias; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra;e de Sergipe, Belivaldo Chagas; O Maranhão será representado pelo vice-governador, Carlos Brandão.

Se se considerar pelo governador do Piauí, essa gente tem feito de tudo para ficar longe dos seus estados e, por conseguinte,fugindo dos problemas. Que são muitos.