Governadores do Nordeste vão vender o sol e o vento na Europa

Editado por: Bernardo Silva

Vendedores de ilusões 

o jornalista Arimatéia Azevedo, em sua coluna, chama a atenção:passagem molhada”Olha aí o governadores do Piauí se preparando para fazer a sua quinta viagem internacional nesses últimos 11 meses de governo. Segundo o jornalista Piauiense Assis Moreira, do Valor Econômico, em matéria postada em Genebra, os governadores do Nordeste fazem agora uma missão em busca de investimentos na França, Itália e Alemanha.Vão vender o vento e o sol, certamente”.

“Os governadores chegam a dizer que esta viagem “faz parte de uma articulação conjunta inédita”. Eles querem empurrar nos europeus a chamada PPP (Parceria Público Privada) em áreas de energias renováveis e turismo.

A operadora oficial do turismo no Piauí(Secretaria de Turismo),se transformou em especialista em construir calçamentos, “passagem molhada” e estradas vicinais nos grotões, lugares onde menos se fala é em turismo.”

E finaliza o jornalista, novamente chamando à atenção:”olhem só quem está afivelando as malas para essa dulce far-niente, às custas do dinheiro do contribuinte, durante uma semana: os governadores da Bahia, Rui Costa;de Alagoas, Renan Filho; do Ceará, Camilo Santana; da Paraíba, João Azevêdo; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí, Wellington Dias; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra;e de Sergipe, Belivaldo Chagas; O Maranhão será representado pelo vice-governador, Carlos Brandão.

Se se considerar pelo governador do Piauí, essa gente tem feito de tudo para ficar longe dos seus estados e, por conseguinte,fugindo dos problemas. Que são muitos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.