Governo antecipa pagamento do salário de novembro de servidores estaduais

O governo do Piauí antecipou o pagamento do salário dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de novembro. O anúncio foi feito neste sábado (27) pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, através das redes sociais.

De acordo com o gestor, até a próxima segunda-feira (29) o salário já deverá estar disponível na conta dos servidores. “Confirmamos que o pagamento do salário de novembro de todos os servidores públicos estaduais já foi enviado para o banco ontem e estará disponível nas contas até segunda-feira. Bom final de semana”, escreveu o secretário em uma rede social. 

Pela tabela de pagamento atual, os servidores da faixa salarial de até R$ 2 mil receberiam o salário somente na terça-feira, 30 de novembro. Já os servidores que ganham acima de R$ 2 mil teriam o pagamento creditado somente no dia 07 de dezembro. 

A antecipação da tabela de pagamento é uma estratégia adotada nos últimos meses pela equipe econômica do governo estadual para possibilitar a maior movimentação de recursos na economia. 

Em recente entrevista à TV Cidade Verde, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles afirmou que a intenção do governo é que, em 2022, todos os servidores recebam o pagamento do salário ainda dentro do mês de trabalhado. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.