Governo do Estado atrasa pagamento do salário dos professores seletistas na região de Picos

JOSÉ MARIA BARROS DO GP1
Sede da 9ª Regional da Educação, em Picos(Imagem:José Maria Barros / GP1)Sede da 9ª Regional da Educação, em PicosProfessores seletistas lotados nas escolas pertencentes a 9ª Gerência Regional da Educação, com sede em Picos, estão há três meses sem receber o salário e dizem que não aguentam mais a pressão de ter que trabalhar sem saber quando vão ter o pagamento garantido.

O atraso no pagamento dos professores seletistas é um problema comum na rede estadual de ensino do Piauí. Porém, o atual governo havia garantido que essa prática não se repetiria mais, pois o setor educacional seria uma prioridade.
Segundo a gerente da 9ª Gerência Regional da Educação, professora Maria Onésia dos Anjos Sousa, realmente existem alguns servidores contratados que ainda não receberam seus salários, mas o problema não acontece com todos. Segundo ela, tem professor contratado que já recebeu o pagamento referente aos meses de fevereiro e de março e o mesmo acontecerá com os demais o mais breve possível.

Maria Onésia informou ainda que o problema não é da 9ª Gerência Regional da Educação, pois logo que um servidor é contratado ela prepara toda a documentação e envia para Teresina, a fim de que seja providenciado a confecção do contracheque e feito o pagamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.