Governo do Piauí admite que removeu vídeo considerado racista: “Intuito nunca foi gerar polêmica, nem reforçar estereótipos”

O Governo do Estado do Piauí, através da secretaria estadual de Comunicação, admitiu, em nota ao Portal Metrópoles, que decidiu tirar do ar o vídeo com uma propaganda que foi considerada racista, onde aparecem dois homens negros promovendo um assalto a um homem branco.

Diz a nota enviada pela Secom, pasta do secretário Marcelo Nolleto, que é amigo do governador Rafael Fonteles: “Como o intuito do vídeo nunca foi gerar polêmica nem reforçar estereótipos, em respeito às pessoas que o consideraram inapropriado, o conteúdo não será mais veiculado”.

“Após ser alvo de duras críticas em razão do vídeo, o governo do Piauí decidiu tirar do ar uma propaganda oficial em que dois rapazes negros aparecem assaltando um jovem branco. O vídeo, que chegou a ser publicado na página do próprio governador Rafael Fonteles (PT), não está mais no ar”, informou a matéria do Metrópoles.

O conteúdo havia sido divulgado na coluna do jornalista Igor Gadelha, que recebeu a resposta e divulgou na tarde desta terça-feira (21/10): “A propaganda apresentava um programa do governo do Piauí sobre recuperação de celulares roubados. Nela, um jovem branco era furtado por dois rapazes negros enquanto andava escutando música”.(Efrém Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *