Governo do Piauí apresenta aos professores “proposta debochada e indecente”: A Greve continua

                                  Vice-presidente do SINTE-PI, Zeneide Machado e Nádia, do Sinte Parnaíba na Assembléia de hoje
Em reunião hoje na Secretaria Estadual de Administração, em Teresina, entre professores, representantes do SINTE- PI e autoridades do governo Wilson Martins, ao secretário Paulo Ivan(administração), surpreendeu a todos apresentando “uma proposta onde pretende acabar com a gratificação de regência de classe da categoria, que é uma conquista antiga”. A negociação foi acompanhada pelo secretário Átila Lira.
De acordo com um documento distribuído durante uma Assembléia realizada agora à tarde, no SINTE, Regional de Parnaíba, o “governo quer incorporar a gratificação, transformando-a em vencimento, para que ela complemente o piso nacional, que era para ser pago desde o início do ano.

Para a presidente do SINTE- Piaui, Odeni Silva, o que o governo fez foi um retrocesso e ela acredita que a proposta, considerada também imoral, sequer será analisada pela categoria.
Em Parnaíba, a representante do SINTE, Nádia Araújo, reuniu um grupo de professores na sede do sindicato para dizer da necessidade dos professores de Parnaíba ajudarem a fortalecer o movimento, não só cruzando os braços, mas também indo às ruas para
Foto:Professores em Assembléia na sede do SINTE, nesta quarta feira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.