Governo do Piauí encaminhará projeto para extinguir a Agespisa ainda neste mês

O secretário estadual de Administração, Samuel Nascimento, anunciou nesta quarta-feira (2) que o governo do Piauí irá enviar, ainda este mês, à Assembleia Legislativa o projeto de lei que trata da extinção da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.).

Segundo o secretário, a empresa entrará em processo de liquidação, uma vez que os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário já foram transferidos para a concessionária Águas do Piauí, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Atualmente, a Agespisa acumula uma dívida de aproximadamente R$ 2 bilhões. Dos cerca de 900 servidores, 600 já aderiram ao Programa de Desligamento Incentivado (PDI). Os 200 servidores remanescentes — que não aderiram ao programa — foram assegurados pelo secretário de que receberão os salários referentes ao mês de junho.

O encaminhamento do projeto representa mais um passo no processo de transição para o novo modelo de gestão dos serviços de saneamento no estado, que agora está sob responsabilidade da iniciativa privada. (Encarando)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.