Governo estadual começa prolongamento da Av. São Sebastião até o Portinho:Mão Santa tenta atrapalhar

Teve repercussão nos meios de comunicação do Estado do Piauí a campanha que o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, está fazendo tudo para impedir o governo do Estado de executar a obra de prolongamento com pavimentação asfáltica da Avenida São Sebastião no trecho entre o Bairro João XXIII e a Lagoa do Portinho. A obra, autorizada pelo governador Wellington Dias e executada pela Secretaria Estadual de Turismo é uma desejo antigo dos parnaibanos tanto pela importância turística quanto urbanística, valorizando uma área em franca expansão.

O deputado estadual Flávio Nogueira Junior (PDT) disse a jornalista da capital que o prefeito Mão Santa já tentou por duas vezes embargar a obra com alegações infundadas. “Alegaram, sexta-feira, que não teria licença ambiental. De prontidão nós apresentamos a licença ambiental novamente. E, em outro espanto, segunda-feira, mais uma vez a prefeitura alega que vai embargar a obra”, relatou o deputado. Nesta segunda tentativa de tumultuar ou impedir a execução da obra do governo estadual, o prefeito Mão Santa alegou, por meio dos seus prepostos, a ausência de uma autorização para desmatamento, que tem o termo técnico de supressão vegetal.

Flávio Nogueira entende que a motivação do prefeito Mão Santa é meramente política, o que só pode atrapalhar o desenvolvimento da cidade. O governo do Estado está prosseguindo com as obras de asfalto iniciadas em Parnaíba no ano passado. No último final de semana, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles inspecionou as obras de asfaltamento que estão sendo realizadas no Bairro São José.(Com informações do F5Piauí)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.