Governo Lula é acusado de trocar antenas parabólicas por votos, no interior

Brasil Antenado entrou em fase operacional no segundo semestre de 2025 (Foto: Divulgação)

O deputado Evair de Melo (PP-ES) acionou o TCU para fiscalizar o Brasil Antenado, programa que distribui parabólicas. O deputado recebeu denúncia com mensagens de pessoa ligada ao projeto procurando gente para receber o kit em troca de depoimento em favor do governo Lula (PT). Conta a história e recebe a antena, tudo filmado para exploração posterior. “Em ano eleitoral, baixa popularidade, oferecer sinal de satélite de graça e já fazer megaprodução de promoção”, denuncia Evair.

Teatro

O diálogo envolve um fotógrafo do projeto e um empresário, procurado para saber se teria alguns funcionários para a cenografia.

Sem moleza

À coluna, o parlamentar não esconde a desconfiança do partido de Lula, “Vindo do PT, tudo precisa ser vigiado”, afirma.

Ano de ouro

O início programa foi no segundo semestre de 2025, mas foi neste ano (de eleição) que o Ministério das Comunicações turbinou o projeto.

246 cidades

Entre outubro do ano passado e junho deste ano, a previsão é distribuir antenas para mais de 450 mil famílias, em 13 estados brasileiros.(Cláudio Humberto)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.