Governo “Molim” anuncia entrega de 9.300 tablets a todos os professores da rede estadual. É pra rir?!

A imprensa governamental anuncia com ares solenes que a Secretaria Estadual de Educação já iniciou a  entrega dos 2.345 tablets educacionais para
professores do Ensino Médio da rede estadual, das Gerências Regionais de
Educação de Teresina. E que em todo o Piauí serão entregues 9.300 tablets a todos os
docentes da rede pública estadual de ensino que estão em sala de aula.
Claro que o secretário de educação Átila Lira tem orgasmos quando faz este tipo de anúncio, como se o Piauí vivesse um momento revolucionário na área educacional.Tudo enganação de políticos mal intencionados, que vivem de “maquiar” os fatos para encobrirem a verdade.
E a verdade é que a maioria dos professores de sala de aula,  ao contrário dos alunos, ainda não se adaptou às novas tecnologias. De tablet nas mãos, vão sofrer (os professores) bullyng dos seus alunos.
Além do mais, na rede estadual de ensino grande parte dos laboratórios de informática não funcionam por falta de monitores. E os equipamentos vivem se acabando, jogados em um canto, enquanto o governador do Estado e o secretário de educação vivem dizendo que a educação do Piauí é uma coisa de 1º mundo, apegando-se ao fato isolado vivido em Cocal dos Alves, por esforço absoluto de um professor e alguns alunos.
Querem um retrato mais fiel da educação do Piauí? Olhem para a situação da UESPI, onde estão sendo formados os novos professores, inclusive de informática, que, sequer, possuem laboratório apropriado.Na verdade o governo do Estado comemora o que não faz.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.