Governo não pagará atrasados
Ex- gov. Guilherme Melo
O sonho acabou. O governo do estado bateu o martelo e não vai pagar os salários atrasados dos servidores públicos estaduais referentes aos governos Alberto Silva e Guilherme Melo. A infor-mação é do secretário de Administração, Procurador Paulo Ivan. Para ele, “essa dívida já prescreveu”. O secretário foi interpelado por um servidor público dentro de um supermercado domingo pela ma-nhã. O interlocutor quis saber mais e perguntou sobre os precatórios. “Ah, essa conta nós vamos honrar”, respondeu o secretário.
Entenda o caso
No seu segundo mandato( 1987/1990), o governador Alberto Silva deixou de pagar seis meses de salários. Ao assumir, o sucessor, Freitas Neto parcelou essa dívida e começou a paga. Freitas renunciou para se candidatar a senador em 2 de abril de 94. Seu sucessor, Guilherme Melo continuou pagando. Mas ao final do mandato, deixou de pagar dezembro de 94 e, nesse mês está embutida a última parcela do débito de Alberto Silva. Pedro Alcântara
PS.:Esse dinheiro dos atrasados teve o seu pagamento prometido pelos ex- governador Wellington Dias, porém, depois “inventaram” uma desculpa e não pagaram. Alguns professores chegaram a fazer planos com o dinheiro que receberiam.
PS.: II – O ex- governador caloteiro é do staff do governador Wilson Martins
