Governo realizará audiência pública em Parnaíba para atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí

Governo realizará audiência pública em Parnaíba para atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizará audiência pública em Parnaíba, na quinta-feira (07/11), para apresentação e discussão conjunta com a sociedade da atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí (PERH-PI), importante instrumento para proteção, conservação e recuperação dos recursos hídricos do estado. A audiência será na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), bloco 21 (Bloco de Medicina), 4º andar, às 15h. Em Picos e Bom Jesus também haverão audiências.

A atualização do PERH-PI é um dos compromissos de gestão do Governo, coordenados pela Semarh, que possibilitará avanços em projetos importantes, como a integração do sul ao norte do Estado, por meio da hidrovia do Rio Parnaíba, além do foco na revitalização de rios e conservação de nascentes.

Para a execução eficaz do trabalho é importante a contribuição de toda a sociedade em colaboração com os órgãos e instituições engajadas na temática da gestão dos recursos hídricos do estado, bem como as entidades que compõem o Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

O último PERH-PI foi criado em 2010 e permitiu avanços significativos na gestão dos recursos hídricos do Piauí. Agora, passará por atualização para que esse desenvolvimento siga evoluindo. O estudo de atualização foi realizado pelo Consórcio de Empresas – TPF e YIBl, com o apoio dos órgãos do estado.

Confira os locais, datas e horários das audiências:

Escola Normal Oficial de Picos, às 09h, 04/11 (segunda-feira)

Auditório do HVU/Universidade Federal do Piauí de Bom Jesus, às 15h, 05/11 (terça-feira)

Universidade Federal do Delta do Parnaíba, bloco 21 (Bloco de Medicina), 4º andar, às 15h, 07/11 (quinta-feira)

Com informações da Semarh

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.