Gracinha deixa apoio a Rafael em aberto, critica Joel e declara que só não vota em Lula: “É Bolsonaro ou Tarcísio”

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) falou ao OitoMeia sobre como deve se posicionar para as Eleições 2026 e a possibilidade de apoiar o lado do governador Rafael Fonteles (PT), após romper com o prefeito que ajudou a eleger em 2024 em Parnaíba, Francisco Emanuel, e com o grupo que foi eleita em 2022, que é de oposição.

Gracinha não falou claramente sobre de que lado deve seguir, pois prefere seguir os prazos. Mas fez elogios ao governador e até disse que voltou atrás nas críticas que fazia, quando era uma parlamentar somente de oposição, ao secretário estadual de Segurança Pública Chico Lucas. Contudo, deixou claro que, se observar algo “de errado”, vai chamar integrantes do Governo do Estado para “audiência”.

“Temos que saber os prazos, o custo benefício e as entregas. Que o governador está entregando muita coisa, não posso ser leviana e dizer que não está, porque todo dia nós estamos vendo escolas integrais, bem equipadas sendo entregues. Nós não acreditávamos muito nos projetos do Chico Lucas, mas temos que dar o braço a torcer que ele está acertando. Mas o que o Governo fizer de errado nós vamos chamar para audiência pública, independente de lado partidário”, comentou.

Rafael Fonteles e Gracinha Mão Santa (Foto: Reprodução/Ricardo Morais)
Rafael Fonteles e Gracinha Mão Santa (Foto: Reprodução/Ricardo Morais)

ATAQUES A JOEL RODRIGUES

Gracinha afirmou que seu apoio vai depender das obras do Executivo estadual, seja em sua região, seja por todo o estado. No entanto, a deputada estadual quis deixar bem claro que descarta um possível apoio ao presidente estadual do seu partido, Joel Rodrigues. É que o ex-prefeito de Floriano, vez por outra, é colocado como o nome a ser indicado pelo senador Ciro Nogueira como candidato a governador contra Rafael Fonteles, mesmo o partido tendo hoje a diretora do Sebrae Margarete Coelho como pré-candidato.

“Apoiar ou não, vai depender do que ele (Rafael Fonteles) faça para o estado. Não é a Gracinha que vai eleger o governador. É a população que vai ter que refletir [se] o governador precisa ficar mais quatro anos e se merece uma reeleição ou se tem outro que mereça mais. Por exemplo, se Joel for candidato, Gracinha não vota em Joel, porque não acredita nele. Foi um péssimo gestor em Floriano, não daria o estado para o Joel”, disparou.

Joel Rodrigues (Foto: Ricardo/Morais)

“VOTO EM BOLSONARO, MESMO CONTRARIANDO A MAIORIA”

Por fim, a parlamentar também comentou sobre quem deve apoiar em nível nacional, ponto em que foi definitiva: não vota na reeleição do presidente Lula (PT), mas sim estará no lado que estiver o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ou possivelmente o atual governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“A Gracinha acredita em Lula? Não! Porque não acredito (na maneira) de governar do Lula. Eu votaria no Bolsonaro, mesmo contrariando a maioria que o detesta, Bolsonaro foi um excelente presidente, foi perseguido. Lutar contra a TV Globo distorceu a imagem dele. ‘Bolsonaro falou besteira’: Qual de nós não falamos? Ele enfrentou uma Covid, mesmo tendo falado besteira, ele agiu. A gente não viu nada de corrupção. E Tarcísio, se pudesse votar duas vezes, eu votava, ele já comprovou que é um bom gestor. Teria votos da esquerda, direita e centrão”, concluiu. (Guilherme Freire/OitoMeia)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.