Pessoas ligadas à família Mão Santa em Parnaíba deixam escapar comentários segundo os quais a deputada estadual Gracinha Mão Santa, filha do prefeito de Parnaíba e ex-governador do Estado, seria se candidatar a governadora em 2026, enfrentando o governador Rafael Fonteles, que certamente vai para a reeleição.
Pensando longe
Um ex-secretário de estado na época em que Mão Santa foi governador, disse a esta coluna não ter dúvidas de que o discurso de Gracinha é de quem se prepara para disputar o Governo.
A estratégia
A estratégia seria buscar o feito do pai, começando como candidata aparentemente sem chances e crescendo ao ponto de ser vista como uma candidata viável.
Audácia seria bem vista
A audácia da candidatura, segundo amigos da família que abraçam o esboço do projeto, seria bem vista pela população do Estado, especialmente na capital.
Campo aberto
Os suspostos incentivadores desse projeto estariam enxergando o campo aberto para uma candidatura como a de Gracinha Mão Santa.
Oposição sem nomes
Nessa linha de raciocínio, a oposição estaria sem um nome para enfrentar Rafael já que dificilmente repetiria Silvio Mendes, considerado complicado como candidato, e Ciro Nogueira não estaria disposto.
O fator mulher
Gracinha Mão Santa seria a primeira mulher a disputar com alguma chance de crescimento o Governo do Piauí já que outras candidaturas femininas foram apenas para marcar posição no passado. (Lupa1)