“No estado do Piauí a nossa batalha é constante e árdua. Devemos prosseguir na exigência de transparência e responsabilidade no uso dos recursos provenientes de empréstimos e arrecadação de impostos do governo do estado”. Disse Gracinha.
A deputada também destacou que, diante da incapacidade da oposição de barrar propostas do executivo devido à disparidade de votos, a solução é fortalecer a voz das ruas. “Sem quantidade de votos pra derrubar alguma lei, a oposição, com apenas um voto, não conseguirá jamais barrar uma lei do executivo. O que nos resta é unir-nos ao povo e exigir a devida aplicação dos recursos. Fazer o povo juntar-se a nós e sermos maiores e juntos sermos a voz forte e rouca das ruas. Só assim poderemos mudar esses excessos de poderes que hoje o governo tem. Mas só terá resultado se conseguirmos unirmos o povo em uma só voz contra esses abusos!” Prosseguiu Gracinha.
A deputada também criticou o que considera ser omissão de parte da imprensa local, que muitas vezes não questiona a facilidade com que as pleitos governamentais são aprovadas. “A luta é contínua, e juntos faremos a diferença”. Finalizou Gracinha. (Emanuel Oliveira)