O Piauí pode ter uma “terceira via” nas eleições para governador em outubro: Maria das Graças Moraes Souza, do União Brasil. Se você não sabe de quem se trata, “Gracinha”, como é conhecida , é a filha do prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o “Mão Santa”, que se elegeu governador do Piauí em 1994 pela “Resistência Popular”, também sem ser conhecido da maioria dos eleitores na época (Mão Santa tinha o apoio de apenas três prefeitos), na maior “zebra” da história política do Piauí.

Gracinha, que vem sendo “cortejada” por tucanos e petistas, admitiu nesta terça-feira (1º) que pode não apoiar nem um lado nem o outro e se candidatar a governadora.
Secretária Municipal de Infraestrutura, na gestão do pai Mão Santa na Prefeitura de Parnaíba, Gracinha entende que uma “terceira via é viável em qualquer cenário”. “Existe um percentual muito grande de indecisos. Eu vejo como uma boa opção, não necessariamente vamos galgar a terceira via, mas que há espaço, há sim”, avaliou.(Com informações do Parlamento Piauí)