Associação Grupo de Atiradores Reservistas, do TG 10-012(GAR), surgiu de forma sutil e silenciosa por parte daqueles que serviram no Exército Brasileiro, por meio Tiro de Guerra. O GAR foi fundada em 25 de agosto de 2018. Em menos de 1 ano já possui 250 associados.
O grupo vem se destacando com suas ações voltadas sempre para atender o bem comum da população, nos setores: assistencial, cultural, esportivo, educativo e filantrópico.
O GAR realizou recentemente uma campanha para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes e ajudou Poder Público Municipal a distribuir cestas básicas. E no dia 7 de maio, a Associação Grupo de Atiradores Reservistas teve seu reconhecimento com certificação junto ao município.
De acordo com presidente Francisco Medeiros, a certificação é uma resposta ao trabalho que estão realizando. “Toda a legalização do GAR no diário oficial passa a ter reconhecimento do poder público municipal. A importância do GAR, que foi deu utilidade pública nos momentos das enchentes, foi igualmente de extrema importância na ajuda à população. Por meio da certificação recebida o GAR poderá vários benefícios próprios para dar ajuda a sociedade parnaibana”, relatou o presidente Medeiros.
Ele agradeceu ainda os esforços de todos os seus membros que trabalharam por esse reconhecimento. “Agora é só manter a nossa ideologia para que possamos colher frutos desse reconhecimento e vamos á luta’, finalizou.
Agora só falta o reconhecimento, por parte do Poder Legislativo, como entidade de Utilidade Pública, através de projeto de lei que deverá será votado em breve na Câmara Municipal de Parnaíba.