Grupo trabalha para reaproximar JVC de Wellington e Rafael Fonteles

Existe um time ligado ao Palácio de Karnak trabalhando para promover a reaproximação política do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) com o governador Wellington Dias (PT) que, aliás, já externou publicamente que gostaria de contar com o apoio do ex-aliado.

Wellington Dias e João Vicente Claudino em evento do PTB

Wellington Dias e João Vicente Claudino

O ex-senador e o governador estiveram juntos há poucos meses e um novo encontro entre eles vem sendo articulado para ocorrer em breve. A diferença é que desta vez, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), deverá participar da conversa.

A intenção é fortalecer o grupo governista, sobretudo, no tocante a disputa majoritária para as vagas de governador – que deverá ser ocupada por Fonteles – e, de senador, espaço na chapa assegurado a Wellington.

Governistas e lideranças ligadas a JVC acreditam que mesmo não havendo um acordo publicamente assumido, o ex-senador deverá trabalhar de maneira informal pela eleição de Dias e liberar os correligionários do seu partido, o PTB, para apoiar o lado que julgarem prudente.

Longe da oposição

O momento para esse realinhamento é bastante propício na visão de alguns governistas, haja vista que JVC se afastou, e pelo visto, sem volta, do grupo da oposição liderado no Piauí pelo ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas).

Apoiadores de JVC, que ainda segue vislumbrado a possibilidade de se lançar como candidato ao Governo em 2022, afirmam que ele já não enxerga viabilidade para uma retomada de diálogo com os oposicionistas.(Ger,mana Chaves)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.