Gustavo Neiva destaca fortalecimento da oposição após eleições municipais no Piauí

O deputado estadual Gustavo Neiva (PP), membro da oposição, afirmou que o grupo oposicionista saiu fortalecida das eleições municipais de 2024 no Piauí, demonstrando que está “viva, aliás, vivíssima”. Segundo Neiva, a performance da oposição nas urnas foi significativa, com sete das dez maiores cidades do estado elegendo candidatos da oposição.

Em entrevista ao O Dia, nesta quarta-feira (23), ele ressaltou que a oposição ganhou força com o resultado das urnas, bem como o grupo agora vai reforçar os argumentos contra a base governista.

Gustavo Neiva, deputado estadual - (Ezequiel Araujo / O DIA)Ezequiel Araujo / O DIA

Gustavo Neiva, deputado estadual

Não tenha dúvida: a oposição mostrou que está viva, aliás, vivíssima. Fizemos uma grande performance, as dez maiores cidade do Piauí sete elegeram os candidatos ligados a oposição. Então, a gente provou que realmente a oposição está viva e pronta para que a gente continue fazendo esse trabalho com responsabilidade, uma posição propositiva e sempre pensando no bem-estar da população
Gustavo NeivaDeputado estadual

Neiva minimizou a bancada reduzida da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), enfatizando que o resultado eleitoral validou o papel da oposição no estado e que isso não reverberá de forma significativa a bancada oposicionista na Casa.

“Não avalio dessa forma. O que a gente avalia é que o resultado das urnas provaram que a oposição está certa e no caminho certo. A gente que tem sempre feito uma oposição aqui, como digo, propositiva, e a população avaliou que os melhores nomes são de pessoas ligadas a oposição”, disse.

Ao ser questionado sobre o movimento de resistência à reunião do governador com prefeitos eleitos, Gustavo Neiva afirmou que, neste momento, é hora de “desarmar os palanques” e focar no desenvolvimento das cidades e do estado.

“Agora é momento de nós desarmarmos os palanques. É momento agora que cada prefeito pensar na sua cidade, pensar na sua população e no bem-estar. Se for agradável e se for bom é ouvir o Estado. Eu acho que não deve haver parceria com o Estado e com o Governo Federal sempre é salutar se trouxer benefícios para a população. Todos devemos abraçar”, concluiu.(Ezequiel Araújo)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.