Gustavo Neiva diz que o grupo de Rafael Fonteles e Wellington Dias apresenta “fadiga” na administração do Piauí

O deputado Gustavo Neiva (PP) comentou a atuação da oposição ao Governo de Rafael Fonteles (PT), nos preparativos para as eleições de 2026. O parlamentar destacou como motivo para as articulações a falta de êxito dos grupos ligados ao PT.

De acordo com o progressista, o grupo político que está no poder ganhou dos eleitores a oportunidade de atuar, não tendo alcançado seus projetos.

Gustavo Neiva, Wellington Dias e Rafael Fonteles (Foto: Ricardo Morais/Reprodução)

“Sentimos o cansaço, a fadiga da atual administração, já são mais de 20 anos do mesmo grupo político e o Piauí continua no fim da fila em todos os índices que você vai pesquisar, na saúde, na educação, em tudo. Então é hora de renovar, a alternância de poder é um preceito fundamental da democracia. O povo do Piauí já foi bastante generoso com o grupo que governa o estado, a mais de 20 anos o povo dá oportunidade a esse grupo e pouco ou nada mudou”, comentou.

O deputado exemplificou a atuação oposicionista com a vitória do grupo em grandes cidades do Piauí, como a capital, Parnaíba, Floriano, Campo Maior e União.

“Sem dúvida nenhuma, acompanho com muita alegria. A gente vê os comentários de que a oposição não existe. As eleições passadas deram a demonstração de que a oposição está viva, forte e pungente. Ganhamos na maioria das grandes cidades da capital do Piauí, inclusive na capital, com o Dr. Silvio Mendes. Temos excelentes nomes, a oposição irá apresentar uma chapa competitiva para governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual”, concluiu. (Guilherme Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.