Gustavo Neiva reclama que a obra da adutora do litoral nunca ficou pronta

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) pedindo ao diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral Santos, informações sobre a situação das obras da adutora do litoral, que foi contratada em 2015 e até hoje não está pronta.

Gustavo Neiva solicitou explicações sobre as razões da suspensão do contrato com a empresa vencedora da licitação, cópia do contrato original e seus aditivos, com as respectivas medições, faturas e pagamentos que eventualmente tenham sido feitos, cópia da rescisão contratual, se houver, com as justificativas administrativas e jurídicas.

O parlamenta requer que sejam encaminhados ao Legislativo os pareceres da Procuradoria e da Controladoria Geral do Estado a respeito da obra explicando os pagamentos, medições, reajustes e motivação da rescisão contratual.

Gustavo Neiva sugere ainda que o Idepi determine um prazo para que a obra, importante para o abastecimento de água para os municípios do litoral piauiense, fique pronta. “Quando isso ocorrer, certamente alavancará o desenvolvimento daquelas cidades e por conseguinte o turismo piauiense”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.