Na tarde desta terça-feira (25), o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) recebeu os coordenadores do hospital para uma apresentação oficial do GTH e seu plano de ação para 2023.

A psicóloga e coordenadora do GTH Joyce Rabello destacou a importância da humanização enquanto política do SUS que beneficia não apenas os usuários, mas também os profissionais e demais pessoas envolvidas.

O atual GTH do HEDA foi constituído no final de 2022 e iniciou suas atividades com a realização de um diagnóstico situacional. A partir deste, foram elaboradas várias ações para o calendário de 2023, entre elas o PROGRAMA HUMANIZA HEDA que trabalhará dois eixos:

Já o segundo eixo será voltado aos coordenadores, com o intuito de avaliar e melhorar os processos e relações de trabalho.

Na oportunidade, a vice-coordenadora do Grupo e fisioterapeuta Kamila Santos apresentou alguns projetos exitosos desenvolvidos em vários hospitais do SUS espalhados pelo Brasil.

Por fim, Joyce Rabello ressaltou aos convidados que, para se alcançar um hospital verdadeiramente humanizado, é fundamental que as ações se iniciem, prioritariamente, pelos diretores, coordenadores e alcancem os demais profissionais, considerando e envolvendo absolutamente todas as pessoas presentes no HEDA e Anexos.