Com o retorno do deputado estadual Fábio Novo (PT), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para poder disputar as eleições municipais que se aproximam, o atual suplente de deputado estadual, em exercício de mandato, Paulo Martins (PT), perderia sua cadeira na casa legislativa, já que ocupa a 8ª suplência.
Hélio Isaías assume secretaria dos Transportes na segunda-feira (15)
Para evitar a situação e manter Martins na Assembleia legislativa do estado, o governador Wellington Dias (PT) decidiu nomear o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas), deputado estadual titular em pleno exercício de seu mandato para assumir a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) mantendo assim Paulo Martins no legislativo estadual.
O anúncio da nomeação foi feito esta semana, mas só neste domingo, através de suas redes sociais, Hélio Isaías anunciou oficialmente a data da sua posse na secretaria para a próxima segunda-feira (15).
“Nesta segunda-feira, 15/06 tomarei posse na Secretaria de Estado dos Transportes (SETRANS), a convite do nosso querido Governador Wellington Dias. Somos aliados e estamos prontos a servir o Piauí. Vamos fazer um trabalho para ajudar no desenvolvimento dessa importante área. O povo do Piauí sempre poderá contar com este funcionário em defesa das melhorias do nosso Estado!”, destacou o deputado em sua publicação nas redes sociais.
A manobra feita pelo governo para manter Paulo Martins na Assembleia legislativa gerou críticas entre os parlamentares oposicionistas, entre eles o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) líder da oposição na casa legislativa, que lamentou que, em meio a pandemia vivenciada em todo o estado, em decorrência do novo coronavírus, o governador Wellington Dias se preocupe com outros assuntos não ligados à gestão da saúde no estado. (Parlamento Piauí)