Henrique Pires cobra reunião do MDB com Rafael Fonteles e diz: “PT já tem espaço demais”

 

Henrique relembrou que o partido vem acumulando perdas importantes na atual gestão. “Perdemos a vice-liderança do governo na Assembleia, perdemos a Secretaria de Meio Ambiente, e agora enfrentamos esse movimento nos bastidores pelo interesse do PT na vaga de vice. É muita pancada no MDB. Eu acho que o PT já tem espaço demais. Então, a gente encerra os outros partidos e deixa só o PT. Inclusive, eu me habilito a ir para lá”, ironizou, em tom crítico.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Pires

Deputado Estadual Henrique Pires

A insatisfação reflete o incômodo crescente entre as lideranças do MDB com a possibilidade de o partido ficar fora da chapa majoritária em 2026. Para o MDB, a sinalização não apenas desrespeita acordos históricos de composição, como também ignora o papel ativo da legenda na construção da base de sustentação do governo desde o início da gestão.

Henrique Pires relembrou ainda a fidelidade da sigla ao PT ao longo dos anos. Para ele, o momento exige uma “discussão de relação”, sobretudo diante de um cenário em que os emedebistas começam a sentir que os espaços conquistados estão sendo sistematicamente esvaziados.

O pedido por um diálogo direto com Fonteles revela não apenas o desejo de manter o MDB na aliança, mas também a urgência de um gesto político que reafirme o valor do partido na engrenagem governamental. Nos bastidores, já se fala na necessidade de o governador atuar como mediador do desconforto, sob o risco de um afastamento gradual da legenda. (Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.