Hilder Monção anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PSD

O jornalista Hilder Monção decidiu dar um novo rumo à sua trajetória pública e se coloca como pré-candidato a deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD). A movimentação não é apenas mais uma entre tantas: ela carrega a tentativa de transformar visibilidade midiática em força política nas urnas.

Hilder Monção anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PSD - Foto: ReproduçãoHilder Monção anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PSD – Foto: Reprodução

Com base política concentrada especialmente em Parnaíba  e na planície litorânea, Hilder tenta se posicionar como uma voz ativa de uma região que, historicamente, cobra maior atenção em Brasília. Jornalista de formação, ele construiu sua imagem pública ligada à defesa de causas sociais e à atuação junto às camadas mais vulneráveis da população.

Nos bastidores, a movimentação é interpretada como uma estratégia do PSD para ampliar sua presença além dos principais centros políticos do estado, fortalecendo a representatividade regional. Hilder Monção, por sua vez, aposta na proximidade com a população e no conhecimento das demandas locais como principais trunfos para a disputa.

Com experiência anterior como suplente de deputado estadual, ele já conhece os caminhos da política institucional. Agora, o desafio é transformar visibilidade regional em capital eleitoral suficiente para conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.