“Essa declaração do governador não me causou nenhuma surpresa. Eu estive com o governador domingo e ele cogitou essa possibilidade [de anunciar o Dr. Hélio]. Eu sempre pautei um projeto para a população de Parnaíba e sempre disse que o apoio do governador é importante, mas nós não podemos recuar caso o governador tome qualquer decisão”, falou o pré-candidato em entrevista à TV Costa Norte.
Monção garantiu que não ficará mágoas pelo fato de Rafael não ter escolhido seu nome, mas fez questão de afirmar que a posição do governador não vai impedir que ele dispute a Prefeitura de Parnaíba.
“Não vai haver qualquer tipo de rompimento ou criar qualquer mágoa com o governador por ele não ter definido seu apoio a mim, mas também não vai impedir que eu siga meu processo”, avisou.
Elogios à gestão de Mão Santa
Na mesma entrevista, Hilder Monção elogiou a administração do prefeito Mão Santa e revelou que não seria pré-candidato se o atual gestor tivesse direito à reeleição. Mesmo sendo da base do governo estadual, Monção diz que Mão Santa faz uma grande gestão.
“Quando eu comecei amadurecer esse projeto político para a cidade de Parnaíba eu vim para poder levar à população a continuidade de um trabalho que o prefeito Mão Santa vem fazendo. O Mão Santa tem feito um grande trabalho dentro de Parnaíba. Isso é indiscutível. A cidade está linda, está organizada. Mas o prefeito Mão Santa deixa de ser prefeito a partir do final do próximo ano e não vai poder ser candidato. Se o Mão Santa fosse candidato eu nem seria candidato porque eu sei da potencialidade que ele tem dentro de Parnaíba”, falou. (Gustavo Almeida)