Hipocrisia chegou ao pico: ponto máximo da Covid agora só deve ser em setembro no Piauí

Quando a gente pensa que já pode ‘respirar’ tranquilo e imaginar que a pandemia vai acabar, que a vida já pode voltar ao normal, aparece a Fundação Getúlio Vargas e anuncia que o pico do coronavírus no Piauí agora só deve acontecer no mês de setembro.

Cena recorrente em Teresina: aglomerações são constantes mesmo na pandemia

A verdade é que a população já cansou desses anúncios de picos, que nunca chegam e as condições de vida se precarizam a cada dia. Mas segundo relatório da FGV, a epidemia está em ampla fase de crescimento no estado, que é um prato cheio para a classe política, que mais tem lucrado com o sofrimento do povo desde sempre, mais ainda agora.

No dia 8 de abril a previsão era que o pico da doença seria até o dia 15 de maio; em 24 de abril a Secretaria Estadual de Saúde anunciou que o pico da Covid-19 seria entre os dias 16 e 18 de maio; No dia 7 de maio, pesquisadores da Universidade Federal do Piauí anunciaram que o pico seria no início de agosto; No dia 10 de maio foi pedido cautela aos piauienses pois o pico seria perto do dia 15 de maio;Em 20 de maio foi divulgado em toda imprensa piauiense que o pico seria entre 13 e 16 de julho. Isso são as previsões do Piauí, as que foram feitas para o Brasil são incalculáveis:

Hospitais vazios
Um dos grandes medos, e por isso preocupação do poder público com a importância do isolamento, é a lotação dos leitos e filas de espera em casos de uma explosão de casos. Mas no Piauí isso ainda não é um realidade.

O hospital de campanha do ginásio Verdão demorou, foi caro, mas foi inaugurado, mas ainda está longe da sua capacidade.

A mesma cena se repete no hospital de campanha da prefeitura de Teresina, o Padre Pedro Balzi, localizado no Centro de Treinamento de Badminton, do setor de esportes da Universidade Federal do Piauí, que é subutilizado, atendendo apenas 10% da capacidade.

Precisou uma pandemia para o poder público investir tanto em saúde como agora, do nada apareceu tanto dinheiro? Quantas pessoas já morreram sem atendimento médico, ou se humilharam em estruturas precárias? (180 graus)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.