Horário eleitoral do 2º turno começa nesta sexta-feira para Lula e Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro e Lula | Reprodução
Flávio Bolsonaro e Lula | Reprodução

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão volta nesta sexta-feira (9) para os candidatos que disputam o segundo turno das Eleições Gerais de 2026. A campanha poderá ser veiculada até 23 de outubro, dois dias antes da votação, marcada para 25 de outubro. O intervalo sem propaganda eleitoral segue o calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Disputa presidencial

A eleição presidencial será disputada entre Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No primeiro turno, Flávio recebeu 47,7% dos votos, enquanto Lula obteve 45,16%. Na retomada da campanha na televisão, Flávio deve apresentar propostas, enquanto Lula deve destacar programas sociais e prometer ampliar essas iniciativas.

Seis estados e o Distrito Federal terão segundo turno

Além da disputa presidencial, haverá segundo turno para governador no Distrito Federal e nos estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Rio de Janeiro aguarda retotalização dos votos

No Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) realizará, no sábado (10), a retotalização dos votos para governador, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A anulação de 274.411 votos de Anthony Garotinho abriu caminho para que Douglas Ruas (PL) seja declarado eleito no primeiro turno, sem necessidade de disputar o segundo turno contra Eduardo Paes (PSD). A confirmação depende do procedimento de retotalização.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.