Os atendimentos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) retornaram à normalidade nessa quinta-feira (5). O secretário de saúde, Antônio Luis, e o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, estiveram presentes na unidade de saúde e resolveram um impasse com parte da classe médica que havia suspendido algumas atividades.
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba
“Os atendimentos agora estão sendo realizados com base na classificação de cada paciente que chega, não se limitando apenas aos casos mais graves, de acordo com o perfil da unidade de saúde. Estamos de volta à normalidade”, afirmou o superintendente.
O HEDA é um ponto de referência para 34 municípios da planície litorânea e cocais piauienses, atendendo também a população dos estados do Ceará e Maranhão.
“Tivemos uma reunião produtiva com os médicos e chegamos a um acordo para que a população não fosse prejudicada em seu atendimento, já que o Heda é referência em atendimento para toda essa região do litoral”, explicou o secretário.
O hospital atende casos de média e alta complexidade de urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e obstétrico. Além disso, conta com 278 leitos de internação e observação, oferecendo mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, como anestesiologia, cardiologia, obstetrícia, neurocirurgia, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, entre outras. Também realiza cirurgias de urgência, emergência e eletivas, bem como exames laboratoriais e de imagem.
Fonte: Com informações da Sesapi