Hospital Marques Basto apresenta ações oncológicas 2022 para prefeitos e secretários de saúde

Prefeitos e secretários de saúde de municípios da planície litorânea, além de gestores de instituições educacionais e   hospitais públicos e privados, autoridades e imprensa participaram de reunião promovida pela Sociedade de Proteção à Maternidade e Infância de Parnaíba (SPMIP), hoje (14/01), na instituição.


Durante o encontro foi apresentado o plano de ações oncológicas 2022, a Residência Médica em Saúde da Família e a Especialização Multiprofissional em Oncologia.


De acordo com Mirocles Veras Neto, presidente da SPMIP e da CMB o plano de ações visa proporcionar diagnóstico precoce de câncer. “O plano de ações oncológica apresenta todas as atividades que serão trabalhadas no decorrer do ano visando o diagnóstico precoce do câncer. As regiões litorânea e dos cocais, atendidas pela UNACON aqui em Parnaíba, são beneficiadas pelas ações, por isso é importante a participação dos gestores municipais nas ações”, Mirocles.

As ações fazem parte das estratégias do Hospital Marques Basto  que é Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) desde 2016 e disponibiliza uma estrutura completa para atendimento a pacientes em tratamento oncológico e vem investido no processo de ensino-aprendizado de profissionais da saúde na área oncológica e de saúde da família.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.