O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e candidato à reeleição, declarou durante entrevista à imprensa que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) será um dos assuntos mais debatidos durante a campanha eleitoral.
O parlamentar afirmou que o ICMS cobrado no Piauí é um crime devido o alto valor, que atualmente esta fixado em 22,5%, considerado o segunda maior do Brasil.

“É criminoso contra o comerciante, contra o consumidor que tem que pagar mais caro, e contra as empresas que vêm para o nosso estado gerar emprego e renda”, disse.
Ciro Nogueira destacou ainda que o estado não possui condições de ter um dos ICMS mais caros do Brasil. “O ICMS que o governador Rafael cobra no Piauí é criminoso”, finalizou.(Viagora)