Descaso:Idosa aguarda consulta pelo SUS com reumatologista há um ano em Parnaíba

A consulta foi marcada pela Central de Regulação do município
A idosa Maria Celeste Neri Machado, de 62 anos, aguarda há um ano uma consulta com um médico reumatologista, pelo Sistema Único de Saúde – SUS em Parnaíba. A paciente sofre de osteoporose.
De acordo com Maria Celeste, no dia 05 de agosto de 2021, dores fortes por todo o corpo a fez procurar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde – UBS do Conjunto Raul Bacellar (módulo 40), no bairro Planalto de Monteserra The.
A paciente foi atendida por um profissional médico, Dr. José Evandro de Carvalho Junior, onde ele receitou medicação, porém, a encaminhou para um especialista [reumatologista], através do setor de regulação da Secretaria de Saúde do município de Parnaíba. De lá para cá, são 12 meses no aguardo na fila de espera.
Ficha para agendamento de consulta.
Foto: Reprodução.
“O reumatologista vai fazer um ano nessa sexta-feira que tô tentando consultar. Nunca consegui. Aqui é assim, tem muita gente que às vezes vai no postinho, cinco, seis da manhã, pra conseguir uma vaga de consulta ou de um exame. Muitas vezes a gente tem que esperar, três, quatro, seis meses, um ano”, contou a idosa.
Dona Maria Celeste, indignada com a demora, na tarde desta quinta-feira (04) resolveu se dirigir à UBS onde foi atendida para buscar informações sobre a demora para a realização da consulta. Ela foi informada de que seu nome ainda está na fila de espera, com sua consulta em análise.
No sistema constam dois contatos telefônicos mas, segundo a paciente, nunca ligaram avisando sobre a consulta. A idosa continua aguardando ser chamada para ser consultada com o especialista.(Por Eduardo Machado, infocopiaui.com)

Deixe uma resposta