Ilegalidade: Governador Rafael Fonteles autoriza corte de salários de professores da UESPI

ATENÇÃO PROFESSORES E PROFESSORAS DA UESPI
Campus UESPI de Parnaíba
O Governo do Estado, de modo desleal e ilegal, ataca a categoria docente da UESPI, com corte de ponto de pelo menos 63 docentes da Instituição (informações preliminares e extraoficiais), alegando falta. 
Até o momento não existe nenhuma decisão que autorize o Governo do Estado a descontar salários de professoras e professores e nenhuma padronização em torno da aferição de presença dos/as docentes. 
Alguns professores e professoras, mesmo cumprindo o percentual legal da greve e trabalhando na pesquisa e extensão, tiveram cortes nos seus salários. Até o momento, a maior parte dos docentes que estão no Comando de Greve e na coordenação da ADCESP tiveram descontos em seus contracheques, o que nos leva à compreensão de que se trata de uma ação antissindical, demonstrando mais uma vez o caráter arbitrário e autoritário do Governador Rafael Fonteles (PT).
Pedimos aos professores e professoras que identificarem cortes em seus salários que entrem em contato imediatamente com nossa assessoria jurídica. Já estamos elaborando uma medida jurídica para denunciar esse grave ataque à nossa categoria. 
*SEGUIMOS NA LUTA! TODOS E TODAS À ASSEMBLEIA GERAL, AMANHÃ (26/01), A PARTIR DAS 9H.*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.