INDICATIVO DE LEI QUE MULTA PAIS DE ALUNOS É APROVADO NA ASSEMBLEIA

Proposta foi aprovada em plenário 
O indicativo de Lei de autoria do deputado Francis Lopes (PRP) que prevê multa para pais de alunos que faltarem às reuniões escolares foi aprovado na terça-feira (2) no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. Conforme a proposta, os pais que não forem aos encontros serão multados no valor de 20 UFR-PI [equivalente a R$ 64]. A arrecadação deve ser regulamentada pelo Poder Executivo.
Em entrevista ao Política Dinâmica nesta quarta-feira (3), o deputado comemorou a aprovação do indicativo de lei e agora espera que ele seja acatado pelo governador Wellington Dias (PT). Francis confessa que ficou surpreso com a rápida tramitação da proposta na Assembleia, mesmo havendo opiniões divergentes.
“Achei que tramitou rápido, até porque algumas pessoas comentavam que o projeto era desnecessário e algumas até me esculhambando. Por conta disso achei que fosse demorar mais aqui na Assembleia, mas não. O relator, deputado Evaldo Gomes, foi firme, colocou na Comissão de Constituição de Justiça e passou”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.