Indiferença:Prefeito Francisco Emanuel vira as costas para servidores da saúde do município

Quem votou no prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), deve estar se perguntando qual é o grau de preocupação dele com o setor saúde do município.Parece ser zero. Isso porque, enquanto a prefeitura anuncia uma licitação no valor de R$ 6.811.080,00 (seis milhões, oitocentos e onze mil e oitenta reais) para a confecção de próteses dentária e ele silencia e demonstra nenhuma preocupação com relação ao atendimento da população na área da odontologia, conclui-se que é tosca a política do prefeito de prevenção à súde bucal. 
Servidores da Saúde do Município nas ruas, em greve
Desde a última terça-feira (30/9) os servidores do setor saúde estão em greve, numa luta que já dura vários anos. Na atual gestão, desde junho eles tentam engrossar essse movimento reivindicatório, mas o prefeito Emanuel resolveu judicializar a questão. Segundo o presidente do Sindicato dos servidores municipais, Leandro Lopes,”tivemos uma Assembleia no dia 08 de Junho e decidimos pela Greve das categorias da Saúde que era para iniciar no dia 23/06, diante da negativa da Gestão, que tinha nos recebido no dia 14/04 onde ficou de analisar nossas demandas”- diz o presidente.
Mas no dia 19/06, os servidores foram surpreendidos com o fato  da prefeitura haver entrado com uma liminar para suspender a Greve. Porém no mês de agosto, o MPPI e TJPI reconheceram a legitimidade do movimento e pediu uma nova assembleia, que foi realizada  no dia 24/09 com decisão de início do movimento para o dia 30/09, como vem ocorrendo. 
“Ontem  nos  manifestando na prefeitura e fomos recebidos pelo secretário de Saúde, que falou que na sexta a prefeitura fará uma reunião com o setor contábil e jurídico para nos fazer uma proposta na semana que vem. Mas, surpreendentemente, ao mesmo tempo,  a prefeitura tentou a justiça novamente sem sucesso até agora”- pontua o presidente Leandro.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.