por Bernardo Silva*
Fico às vezes me perguntando que razões levam tanta gente a dar apoio ao quê e a quem não presta!Nunca a futilidade foi tão enaltecida. Nunca os medíocres foram tão celebrados. Nunca a imbecilidade ocupou tantos espaços.
As pessoas vão vendo os maus exemplos e acham que isso é que é bonito. Ser desonesto é “top”, te leva a ficar rico. Mentir te faz fazer sucesso nos dias atuais. Dissimular é a bola da vez, no momento em que se vive.
Olhe ao redor. Quem são nossos políticos e o que fazem, além jogar fora a grande oportunidade que Deus lhes dá, para proteger os carentes e necessitados? São tomados pelo egoísmo que os manda ficarem apenas para sí o que era para dividir com os menos aquinhados.
Pessoas comuns, erradas como eu; pecadoras como eu, de repente são alçadas a um cargo político ou ganham um mandato eletivo e cham que foram ungidas por nosso Senhor Jesus Cristo. E passam a se achar acima do do bem e do mal. Sequer agradecem a Deus, considerando que nada acontece em nossas vidas se não for vontade Dele…E tem um político aí que até há bem pouco tempo era tratado como uma espécie de dividade. Até hoje é idolatrado, por bestas, nulidades que não querem enxergar a realidade.
Estamos às portas de mais um processo eleitoral. O que o eleitor vai tirar de lição de tantos maus exemplos vistos nos meios de comunicação, que são praticados por aqueles mesmos que saem a essa época travestidos de salvadores da pátria, bons camaradas, pais da pobreza!!!
No Piauí muitos piauienses não querem acreditar que o seu governante atual é um dos maiores mentirosos de toda a história política deste Estado. E que nunca, em tempo algum, nenhum outro político incoporou tão bem o espírito de cidadão de bem, educado e cordato, quanto ele. E que igualmente nenhum outro amealhou um patrimônio tão significativo quanto ele. De pobre funcionário público é hoje um homem muitíssimo rico. Tal e qual ocorreu com o que se achava e ainda se acha uma divindinde, porque deu migalhas aos pobres enquando guardava milhões.
Vamos começar a pensar nisso? Sim, porque o debate político que está se travando até aqui não anima ainda as massas. Talvez por se discutir ainda apenas o sexo dos anjos, enquanto os que estão no poder planejam formas de como lá permanecerem. E se reúnem por aí, ali e alhures, para traçarem formas de engabelarem o eleitor, mais uma vez.
*Bernardo Silva é jornalista e professor