Iniciada a mobilização popular pela reeleição da deputada Gracinha Mão Santa

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (MDB) iniciou neste domingo (16) sua caminhada à reeleição com uma grande mobilização pelas ruas de Parnaíba. Cercada por parnaibanos, lideranças políticas, vereadores da cidade e da região, Gracinha deu a largada à campanha reafirmando a defesa de Parnaíba e da Planície Litorânea na Assembleia Legislativa do Piauí.
A caminhada foi marcada pela presença popular e pelo carinho recebido durante todo o percurso. Entre as lideranças presentes estava o candidato a deputado federal Zé Santana. Ao lado de Gracinha durante toda a mobilização também esteve sua mãe, Adalgisa Moraes Souza, ex-primeira-dama do Piauí e de Parnaíba, reforçando o simbolismo de uma trajetória familiar ligada à vida pública e à história política da região.
“Parnaíba e a Planície Litorânea precisam continuar tendo voz na Assembleia. A nossa missão é ouvir a população, levar suas demandas ao Parlamento e trabalhar para transformá-las em ações concretas”, afirmou Gracinha.
O início da campanha também carrega história e simbolismo. De volta ao MDB, Gracinha disputa a eleição com o número 15130, o mesmo utilizado por Mão Santa quando foi eleito deputado estadual. Agora, o número acompanha uma nova trajetória, conduzida por uma mulher que construiu seu próprio espaço na política e busca renovar a confiança dos piauienses para seguir no Parlamento.
Primeira mulher de Parnaíba eleita deputada estadual, Gracinha representa uma conquista histórica para a presença feminina nos espaços de decisão. Sua atuação na Alepi reforça não apenas a voz da Planície Litorânea, mas também o protagonismo das mulheres piauienses em um ambiente político ainda majoritariamente masculino.
Com trajetória própria, presença popular e atuação parlamentar, Gracinha inicia uma campanha marcada pela defesa de uma representação que conhece de perto a realidade da região. Para Parnaíba e a Planície Litorânea, manter essa voz na Assembleia significa preservar um espaço conquistado e continuar levando suas necessidades, potencialidades e reivindicações ao centro das decisões do Estado.
Mais do que uma cadeira na Alepi, Gracinha luta pela continuidade da voz de Parnaíba, da Planície Litorânea e da força das mulheres piauienses no parlamento.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.