É cada vez mais evidente a apreensão de quadros oposicionistas do Piauí diante da insistência do senador Ciro Nogueira de colocar o nome da ex-deputada Margarete Coelho como candidata ao Governo do Estado em vez de dar voz à maioria dos militantes do seu próprio partido que defendem a candidatura de Joel Rodrigues.
Margarete, Ciro e Joel em SRN
Expectativa contrariada
Havia entre lideranças, alguns candidatos a deputado estadual e federal do Partido Progressista, a expectativa de que no começo do ano o Senador, depois de uma conversa com Margarete, começasse a colocar o nome de Joel como um dos candidatos.
Muito preparada
Os defensores da candidatura de Joel Rodrigues sempre fazem questão de destacar as qualidades profissionais e políticas de Margarete Coelho, mas entendem que o momento é melhor para Joel.
O destoante
Na visão dos que querem mudança de candidato, Joel Rodrigues é viável por ter uma trajetória de vida destoante, oposta, antagônica à de Rafael Fonteles.
Ciro Nogueira, Margarete e Joel Rodrigues – Foto: Divulgação
Origem humilde
Os defensores de mudança realçam a origem humilde de Joel Rodrigues, as dificuldades que enfrentou para vencer na vida.
Incentivo para a população
Um vereador de Teresina chegou a dizer para este repórter que uma eventual candidatura de Joel Rodrigues serviria até de incentivo para a população, mostrando que um homem negro, pobre, enfrentando todas as dificuldades, “pode sim chegar ao topo”.
Questionamento
Em alguns defensores da candidatura de Joel Rodrigues, a “apreensão” com a posição de Ciro já deu lugar a questionamento: por que o senador estaria insistindo tanto?
Os que não voltam mais
É visível a assiduidade nas redes sociais daqueles candidatos que são incluídos nos bastidores na perversa relação “daqueles que não voltam mais”.
Novelinhas na rede
Vale tudo para aqueles que temem um fracasso nas urnas, desde esquecer velhas, corajosas e justas bandeiras de luta até a produção de novelinhas nas redes. (Coluna Feitosa Costa)