“Gastaram o dinheiro das plenas, o 13º salário das clínicas, laboratórios e hospitais, que dependem do SUS, está comprometido. Meus funcionários me cobrando”.
Prefeitura de Parnaíba
Essa é mais uma denúncia que nos chega, dando conta de que a prefeitura de Parnaíba, mais uma vez, atrasa os contratos do SUS- Sistema Único de Saúde, comprometendo o bom andamento das atividades desses estabelecimentos de saúde. Como se não bastasse o caos que se instalou na rede municipal de saúde, onde a gestão Mão Santa é bastante falha, no que tange à atenção básica. E é porque o prefeito um dia foi médico e estudou o suficiente para saber que com saúde não se brinca.
Reponsabilize-se também pela irresponsabilidade a deputada Gracinha: o pai dela Mão Santa não DETERMINA mais nada
A prefeitura Municipal de Parnaíba, detém a gestão plena da saúde, ou seja, o próprio município é responsável financeira e administrativamente pela saúde pública local, desde a atenção primária ou básica até os casos de alta e média complexidade. Mas, por conta dos gastos em festas, shows e outras ações que não são prioridades, irresponsavelmente o governo municipal atrasa esses repasses, aumentando o problema no setor saúde do município. Mesmo assim, há quem se encante e viva embriagado com as festas, maquiagens das praças e agora os pisca-piscas do natal. Será que administrar uma cidade é apenas isso? Que a deputada Gracinha responda, já que o pai dela, prefeito Mão Santa, já não DETERMINA coisíssima alguma.