Mesmo sem nunca ter ligado muito para as afiliadas da TV Antares, pelo menos com a TV Delta em Parnaíba é assim, o governador Wellington Dias está criando mais uma sucursal da TV estatal, desta feira em Piripiri. Mas não é algo sério, pela necessidade de expansão da Televisão do Estado. É só para acomodar aliados, com o pensamento do governador em sua reeleição.
De acordo com o jornalista Pedro Alcântara, em sua coluna do Jornal “Diário do Povo”, a filial de Piripiri terá como diretora a candidata derrotada daquela cidade, a radialista Jove Oliveira (PTB).
E o governo, na maio cara de pau, ainda divulga que a nova sucursal não acarretará custos (como dizem com relação à criação dos novos 90 cargos no governo) “pois já existe estrutura local e o pessoal será recrutado dos quadros do Estado”, segundo informou fonte do jornalista. A TV Antares de Piripiri deve entrar em funcionamento em pelo menos 90 dias.
Enquanto isso, em Parnaíba a TV Delta, por exemplo, está sucateada. O mesmo deve ocorrer com a TV Picos, também afiliada da Antares. É que Wellington Dias nunca investiu,como deveria, nas emissoras do Estado, preferindo pagar milhões de reais às grandes emissoras de Teresina. As pertencentes ao Estado ficam no papel apenas de cabides de emprego.