Na última sexta-feira(7) foi realizada uma reunião com os irrigantes do Projeto Tabuleiros Litorâneos, que receberam uma boa notícia. Foram iniciadas as tratativas para a implantação de usinas solares no projeto, para beneficiar os produtores do DITALPI.
A proposta lançada pelo representante da prefeitura de Parnaíba em Brasília, Itamar Feitosa, e que também representa o Governo Municipal junto à Empresa Trade Brasil Energias Renováveis, que, na ocasião, foi representada pelo seu diretor geral, Edilson Ramos de Lima. Também esteve presente a gerente do Banco do Brasil, Srª Fran e o representante da Secretaria Municipal do Setor Primário e Agricultura, João Firme.
Com a colaboração do Donizete Lima, da Associação dos Irrigantes dos Tabuleiros Litorâneos do baixo Parnaíba, ficou estabelecido que todos os produtores serão beneficiados com a geração de energia solar, para contribuir com a redução das contas de energias que hoje são calculadas em valores absurdos, quase não dando condições dos produtores desenvolverem suas atividades, com condições de oferecerem preços competitivos no mercado.
Agora, com a implantação das usinas solares, os custos de geração de energia serão reduzidos, beneficiando a todos os irrigantes que produzem no Distrito de Irrigação.