ITBI: Vereador Carlson Pessoa quer explicações sobre aumento exorbitante do imposto

                              Vereador quer explicações da Prefeitura

Através de requerimento verbal, aprovado pelo plenário da Câmara, nesta terça feira, o vereador Carlson Pessoa solicitou do setor competente da prefeitura, as explicações devidas com relação ao porque do aumento exorbitante que vem sendo cobrado no Importo Sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, “que desde o segundo semestre do ano passado sofreu reajuste acima do normal”, disse o vereador, citando casos em que o aumento atinge o patamar de 1.000%. “Quem quer vender um imóvel está se assustando com o aumento”, declarou.
Para o vereador Bernardo Rocha, que pediu para associar-se à proposta do colega, com isso a Prefeitura está incentivando a ilegalidade, porque pessoas irão deixar de pagar seus impostos. O vereador Antônio Cardoso, por outro lado, lembrou, em aparte, que os valores cobrados anteriormente estavam bastante defasados, mas concordou que de fato necessário se faz a presença de alguém da Prefeitura para fornecer explicações técnicas sobre tal aumento. Outros vereadores se manifestaram para dizerem que estão sendo procurados por pessoas que reclamam dos valores dessas cobranças.
Ao final ficou decidido que a Presidência da Câmara vai propor para a próxima segunda feira, dia 10, a ida  à Câmara da pessoa do setor de finanças da Prefeitura para as devidas explicações.
AUDIÊNCIA PÚBLICA

                                 Vereadores aprovam audiência Pública

Uma audiência Pública, proposta em requerimento, de autoria do vereador Antônio Cardoso e aprovada pela Câmara, será realizada no próximo dia 13, a fim de tentar sensibilizar as autoridades  competentes, sobre a necessidade de se encontrar formas de evitar que vidas preciosas continuem sendo ceifadas na BR 402, que liga Parnaíba à Chaval, no Ceará.
Várias já foram as mortes ali ocorridas, por falta de acostamento e sinalização adequada. “E com a inauguração do rodoanel a situação pode piorar”, lembra o vereador Diniz.
A Polícia Rodoviária Federal e até a Polícia Militar têm fortalecido esses pedidos de providencias, por parte do DNIT, mas até agora tudo tem sido em vão. A Câmara vai enviar convites à superintendência do órgão no Piauí, bem como às policias Civil, Militar, PRF e ao Ministério Público para se fazerem presentes no dia da Audiência.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.