O Deputado Federal Jadyel Alencar (Republicanos), disparou mais uma vez contra o deputado estadual Georgiano Neto (PSD). Nos bastidores, existe o rumor de que a briga entre os parlamentares, que se tornou pública, é para que o PSD seja pressionado a deixar a base do Palácio de Karnak em 2026.
Em entrevista ao programa Boa Tarde Piauí, da TV BAND Piauí, Jadyel fez previsões, como o fim do PSD no Estado.
“É um partido que tem a sua representatividade, mas que precisa respeitar o espaço dos companheiros de forma democrática, precisa utilizar da estrutura da base de governo de forma saudável para não maltratar os companheiros de luta do dia-a-dia. O time do governador não pode fazer política só com o PSD, pois temos vários outros partidos na base, mas ao longo dos anos, o PSD, principalmente na figura do deputado Georgiano, tem feito um plantio de pisar no calcanhar de muitos deputados e líderes, fazendo uma política muito agressiva, e esse modelo não é saudável. Eu sempre tenho dito que toda conta chega, e a conta do PSD chegou”, disse Jadyel, que também pontuou que na Alepi e na Câmara Federal, não existe chance dos deputados aceitarem uma formação de chapa para disputa majoritária em 2026 com o PSD.
O Deputado Federal também soltou o verbo contra Georgiano Neto, além de afirmar que o colega da bancada federal, o deputado Júlio César (PSD), pai de Georgiano, não será senador.
“Agora, recentemente em Cocal da Estação, o deputado Georgiano Neto tinha um compromisso palavrado com o Dr. Cristiano, nosso candidato pelo republicanos lá. E o deputado Georgiano Neto não pode ver uma sacola de voto, e ele viu uma sacola de voto em Cocal da Estação e vendeu o partido por esses votos para 2026 para o grupo do prefeito Douglas. E isso a sociedade piauiense não aceito. Eu vou combater isso, não aceito que o Piauí se torne uma grande fazenda de um grupo familiar. Então eu defendo que essa vaga de majoritária (para o senado), ela possa ser pleiteada pelo Deputado Federal Francisco Costa (PT). Eu sempre digo, quando se fala no nome Francisco Costa no Karnak, até as paredes mostram os dentes. Então não tenho dúvidas de que ele será o próximo Senador da República pelo Piauí”, concluiu.(OitoMeia)