Vítima procurou o vereador Carlson Pessoa que imediatamente acionou sua assessoria jurídica para atuar no caso.
Janiery Pereira Broder
O Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba condenou a empresária Janiery Pereira Broder a pagar 23 mil ao Fundo Penitenciário e mais 3 mil reais a dona de casa Maria das Dores dos Santos Veras, por ter derrubado de forma ilegal o muro da residência da vítima. O parecer favorável a vítima saiu na última segunda-feira (08), deixando dona Maria bastante aliviada.
O crime ocorreu no dia 24 de agosto de 2015, por volta das 22:30, na rua Itaúna, no bairro Planalto Mont Serrat, local onde dona Maria reside. Desesperada e sentindo-se humilhada, ela procurou o vereador Carlson Pessoa (PPS), que imediatamente acionou sua assessoria jurídica para atuar no caso.
![]() |
| Advogado Daniel Nogueira e o vereador Carlson Pessoa |
“Só temos que comemorar essa decisão da justiça em favor da dona Maria, uma senhora simples que foi publicamente humilhada e prejudicada pela Jane Broder. E não foi somente ela. Essa empresária tentou prejudicar centenas de famílias do Planalto Mont Serrat, mas a verdade e a justiça sempre vêm à tona e essa é mais uma prova disso”, comemorou Carlson Pessoa.
A empresária foi condenada pelo crime de dano qualificado e, conforme explica do advogado Daniel Nogueira, essa é uma sentença de primeiro grau, sendo que a acusada usou de artifícios ilegais. “Essa foi mais uma vitória contra pessoas que tentam usar de artifícios fora da lei para exercer seu suposto direito”, finaliza Nogueira.
Por Luzia Paula

