JOÃO HENRIQUE ACUSA WELLINGTON DE SÓ CUMPRIR TRÊS PROMESSAS DE CAMPANHA

EX-MINISTRO INICIOU SÉRIE DE VISITAS AO INTERIOR DO ESTADO PARA DEFENDER A TESE DA CANDIDATURA PRÓPRIA E NÃO POUPOU CRÍTICAS AO GOVERNO DO PT

João Henrique Sousa critica Wellington e afirma que o Piauí parou no tempo

por Lídia Brito
O ex-ministro João Henrique Sousa deu início à caravana que vai percorrer pelo menos 25 municípios do Piauí para pregar a ideia de candidatura própria do PMDB em 2018. A primeira cidade a receber o evento foi Piripiri, região Norte do estado.
A caravana foi marcado por críticas ao PT tanto em nível nacional quanto estadual. Para ele, o Piauí “parou no tempo” e necessitaria de um novo modelo de gestão, diferente do que é implantado com o governo de Wellington Dias (PT).
Em Piripiri, ele reafirmou que defende o PMDB na oposição e que trabalha para construir uma candidatura competitiva ao Governo do Estado em 2018. “O lugar do PMDB é governando o Piauí, e não em cargos periféricos e sem importância no governo”, afirmou.
Ex-ministro que o PMDB com candidato próprio em 2018 (Foto:Ascom)Ex-ministro que o PMDB com candidato próprio em 2018 (Foto:Ascom)
PROMESSAS DE CAMPANHA
Segundo ele, a caravana Piauí em Movimento, além de envolver empresários, trabalhadores e outros segmentos sociais na discussão sobre os problemas e perspectivas do Piauí, é também uma forma de mobilizar as lideranças e a militância do partido em torno da ideia de candidatura própria. “Precisamos não apenas mostrar que o modelo de gestão do atual governo se esgotou, não tem mais para onde ir, como também mostrar a nossas lideranças e militância que o PMDB é um partido grande e organizado, com todas as condições de concorrer ao Governo no ano que vem”, disse ele.
Na palestra em Piripiri, João Henrique expôs dados sobre a situação econômica nacional e sobre o Piauí. Ele fez duras críticas ao governo do Piauí em relação a projetos de apoio ao desenvolvimento econômico e obras estruturantes. “Das 25 promessas de campanha registradas na Justiça Eleitoral em 2014, o Governo Wellington Dias cumpriu apenas três”, afirmou. “Isso é uma demonstração inequívoca de que o Governo que aí está não tem mais saídas para o Estado”.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.