João Unimagem e Fernando Gomes já trabalham candidaturas a deputado em 2014

FOTO: Fernando Gomes e o presidente do PCdoB, Osmar Jr.; João Unimagem e um dos “donos” do PDT – depuado Flávio Nogueira
João Unimagem e Fernando Gomes, que ficaram em 3º lugar na disputa da prefeitura de Parnaíba, poderão ser os dois primeiros nomes recém saídos de um pleito a se lançarem candidatos a deputado estadual em 2014. 
João Unimagem declarou ao blogdobsilva que “há 99/% de possibilidade de nossa candidatura a deputado”. 
E será que os “donos” do PDT em Teresina (Flávio Nogueira, pai e filho) vão deixar? A essa pergunta ele respondeu dizendo que caso sinta que estão lhe colocando empecilhos para não lhe darem a legenda, mudará de partido.
O vereador Fernando Gomes, por seu turno, afirma que está colocando o nome dele à disposição do PCdoB, como provável candidato à Assembléia Legislativa.
“Na iminência da expulsão do deputado Robert Rios da sigla, abre-se o espaço.E nós estamos no páreo”, comenta Fernando, acrescentando que está mantendo os primeiros contatos com vários amigos seus recém eleitos em várias regiões do Estado.
Segundo ele, a direção do Partido tenciona incentivar candidaturas estaduais no maiores municípios piauienses, principalmente após os resultados da últimas eleições, onde aumentou o número de eleitos prefeitos, vice e vereadores.”Já estamos correndo atrás destes apoios”, finalizou.
Eleições 2014: o carro diante dos bois?!
Uma das razões pelo atraso endêmico do Piauí é essa disposição de seus políticos de viverem permanentemente fazendo política. Não sobra tempo para o trabalho.
Há quanto tempo, por exemplo, não se cogita a candidatura do vice- governador, Zé Filho, à sucessão de Wilsão? Agora já está no páreo, também, o senador Ciro Nogueira, sem nos esquecermos de que, igualmente, com a mesma pretensão, Wellington Dias lançou-se a governador em 2014 tão logo soube de sua eleição para o senado, em 2010. 
E assim caminha o Piauí. Olhando pelo retrovisor o crescimento do Ceará e do Maranhão, sem que ninguém se manifeste a tirá-lo do atoleiro.
P.S.: Fala-se também que o vereador Ronaldo Prado, do PT do B, recém reeleito,  poderá sair candidato a deputado estadual,  para ocupar o lugar do tio, ex-deputado Elias Ximenes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.