Joaquim Caldas afirma que Wellington Dias dá mais atenção à fome do mundo do que à do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (12/02), o vereador Joaquim Caldas (PT) comentou a escalada do ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias à presidência do Conselho de Aliança Contra a Fome. A análise do parlamentar não é tão positiva, dando a entender que Dias desfocou do seu próprio estado.

As declarações de Joaquim do Arroz geraram polêmica por serem críticas diretas a um dos maiores nomes do Partido dos Trabalhadores no Piauí. O vereador pontuou que também existe fome em Teresina.

Joaquim do Arroz (Foto: Reprodução/CMT)

“Essa pauta da fome é muito importante, não só para o mundo, mas também para Teresina, para o Piauí. Gostaria que esse mesmo olhar que o ministro Wellington Dias tem para o mundo, para o Brasil, que ele voltasse esse olhar para nossa cidade. Nossa Teresina também passa fome, também tem necessidade”, comentou.

Joaquim do Arroz também expôs os parlamentares piauienses em Brasília e o próprio ministro Wellington Dias, ao exemplificar a falta de investimento no combate à fome em Teresina, com uma cozinha comunitária da zona Sul da capital, que teria sido feita apenas com verba direcionada pela Câmara Municipal.

“Nós temos uma cozinha comunitária, lá na Ilhotas, que atende de 80 a 100 pessoas, com recursos dessa Casa. Com recurso de subvenção dos vereadores dessa casa, porque até hoje, a gente não conseguiu uma emenda do senador e ministro Wellington Dias e de nenhum deputado federal. A gente nunca consegue fazer uma boa política se não começar dentro de casa”, concluiu. (Guilherme Freire)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.