O presidente do PP Piauí, ex-prefeito Joel Rodrigues, comentou as afirmativas do Governo Federal, que aponta o Brasil como já fora do Mapa da Fome. O progressista discordou, afirmando que o Piauí ainda sente os impactos da fome.
Conforme publicado em suas redes sociais, Joel Rodrigues acusou um culpado pela fome ainda persistente no estado: O PT, mais precisamente o ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias.

“Enquanto dizem que o Brasil saiu do Mapa da Fome, o Piauí segue entre os estados com maior insegurança alimentar por 4 mandatos e quem deixou essa realidade? Acertou quem disse Wellington Dias”, disparou.
Oficialmente, o Brasil está fora do Mapa da Fome desde a segunda-feira (29/07), após o anúncio feito pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), em Adis Abeba, Etiópia. O resultado é baseado na média trienal 2022/2023/2024, que colocou o país abaixo do patamar de 2,5% da população em risco de subnutrição ou de falta de acesso à alimentação suficiente. (Guilherme Freire)