A vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) declarou que sempre teve convicção da capacidade e força política de Joel Rodrigues para enfrentar a disputa ao Governo do Piauí. A parlamentar afirmou que está contente com o anúncio da pré-candidatura e que o Piauí tem uma nova opção para escolher.
A progressista explicou que, desde o início, defendeu o nome de Joel Rodrigues, mesmo diante de opiniões contrárias dentro do grupo. “Você não sabe o tanto de ‘carão’ que eu peguei porque fui a primeira a falar, aí depois o Silvio Mendes e a gente todo dia na mídia defendendo o nome do Joel. Eu tenho convicção de que o nome ideal para resgatar o Piauí é, sim, o Joel Rodrigues. Conheço ele em nível pessoal e como gestor, ele é super competente”, afirmou.

Para Samantha Cavalca, o ex-prefeito de Floriano tem sensibilidade, competência e experiência de gestão, fatores essenciais para assumir essa missão.
“Eu não tinha dúvidas de que o nosso partido, Progressistas, o União Brasil, nossos parceiros de todo o estado, também queriam o Joel. Eu estou muito feliz e emocionada com a história dele e a luta, que apenas começou. O piauiense agora tem uma nova opção e a oposição vai mostrar que ele é a melhor opção”, declarou.
A vereadora também afirmou que a eleição será difícil, tendo em vista que Joel está disputando contra o governador Rafael Fonteles, que, por ter a máquina pública em mãos, tem mais estrutura. Embora o cenário seja este, a parlamentar ressaltou que a vitória é possível.
“É uma eleição difícil, mas ela é possível e isso é o que importa. O Joel tem a linguagem do povo, ele não vem de uma família tradicional, não é elitista. Ele é o filho do carroceiro, é do povo e vai ter essa facilidade de comunicar-se com a população. É um igual que pode estar agora no Palácio de Karnak e eu tenho certeza de que a população de Teresina e do estado do Piauí não vai desperdiçar esta oportunidade”, disse. (Letícia Dutra)