Jovens parnaibanos relatam experiências de fé durante JMJ Rio 2013

Jovens dos municípios piauienses da Diocese de Parnaíba participantes da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, fizeram relatos fortes das experiências de fé e de convívio fraterno durante o encontro com o Papa Francisco. A grande maioria ainda não havia participado de jornadas anteriores.
Segundo eles, foram vários os momentos de reflexão, estudos e reavivamento da fé, além de terem recebido do papa a missão de levar a mensagem do Cristianismo às nações tendo como bases “a oração, os sacramentos e a ajuda ao irmão”, sendo autênticos cristãos.
Para Muryllo, da Paróquia Frei Galvão, o momento mais forte foi quando, na caminhada rumo a Copacabana para encontrarem o sumo pontífice, os jovens de diversas nacionalidades proclamavam frases de exaltação a Deus e à juventude em seus próprios idiomas. “O mais emocionante foi que todos se entenderam”, disse. Christiana, da Paróquia de Santa Ana, destacou o silêncio vivenciado durante a vigília com o Papa Francisco.
“Quase quatro milhões de jovens em Copacabana e o mais profundo silêncio solicitado pelo sucessor de Pedro”, lembrou. Lucas, da Paróquia de Santa Ana, falou dos testemunhos apresentados durante a vigília, em especial do jovem que pegou um tiro por proteger o dinheiro arrecadado pelo seu grupo para irem a JMJ. Todos destacaram também o sorriso carismático e acolhedor do Papa Francisco, este que várias vezes esteve bem próximo dos jovens.
Os jovens do grupo denominado Expresso Santa Ana Galvão afirmam ter muitas histórias para contar, e que levarão pra vida toda. Eles falam da certeza da continuação do discipulados, da vontade de serem missionários em sua Diocese para animarem e fortalecerem a fé em outras pessoas, entre eles outros jovens.
Ana Christina Damasceno
Paróquia Santa Ana – Diocese de Parnaíba 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.