Lançamento da Embaixada “Agora é Ciro” reúne lideranças em Parnaíba

Foi lançada na noite desta sexta-feira, dia 12 de novembro, em Parnaíba, a Embaixada do movimento “Agora é Ciro”, que tem objetivo dar visibilidade à pré-candidatura do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), rumo ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022.

O evento de lançamento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba e contou com a participação de lideranças políticas e apoiadores. Entre os nomes presentes, o presidente regional do PDT, vereador de Teresina, Evandro Hidd, os vereadores de Parnaíba, Ricardo Veras (Republicanos), Ronaldo Prado (Cidadania), Zé Filho Caxingó (PL), vereadores de Caxingó e Bom Princípio, além do prefeito de Bom Princípio, Lucas Moraes.

Sobre Ciro Gomes

Professor universitário e advogado, Ciro Gomes é um dos opositores ao Governo Jair Bolsonaro. Na sua trajetória política, assumiu cargos importantes como Ministro da Integração Nacional do Brasil, no Governo Lula (PT), Ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, assumiu o Governo do Ceará entre 1991 a 1994, foi ainda prefeito de Fortaleza e deputado estadual.

Ciro é natural de Pindamonhangaba (SP). Sua primeira candidatura à presidência ocorreu em 1998 pelo PPS, a segunda foi em 2002. Por fim, em 2018, quando Gomes recebeu 12,47% do quantitativo de votos no primeiro turno. 

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.